terça-feira, 15 de junho de 2010

Atividade do Berçário II





















Ontem, 14/06/2010, a turma do Berçário II recebeu os pais das crianças, juntamente com elas, para uma atividade em conjunto que se desenvolveu em dois momentos.








O primeiro momento foi uma breve exposição oral, feita pela professora, sobre os projetos desenvolvidos com as crianças na escola. Nele, ressaltamos a importância das participação das famílias no acompanhamento da aprendizagem das crianças bem como a necessária e fundamental colaboração dos pais para o desenvolvimento das crianças concretizando um movimento conjunto de educação das crianças feito pela escola e pela família. Neste momento, os pais também puderam observar algumas produções das crianças que estavam expostas na sala de aula.



O segundo momento, de interação entre pais e filhos, foi uma vivência a que as crianças tem acesso quase que diariamente na escola e tem sido um momento muito especial para o grupo do Berçário II: os movimentos corporais e o relaxamento. O primeiro consiste em uma sequência de movimentos feitos com o corpo - que os pais acompanharam seus filhos - e o segundo, de relaxamento, em que os pais puderam então massagear seus filhos.

Gostamos muito de ter novamente a presença das famílias na escola e em nossa sala de aula e esperamos que em outros momentos possamos contar com um número ainda maior de pais.

Estiveram presentes neste dia 12 crianças e vieram para a atividade 12 pais e 3 irmãos.







Um comentário:

  1. Queridas integrantes da Equipe Vida Futura vocês são o máximo! As atividades com as famílias estão muito legais...e o sorriso das crianças cada vez que eu vou aí na escola comprovam que este é um trabalho diário! Parabéns e Sorte nesta Gincana!

    ResponderExcluir